Fumcult divulga resultado final do edital Creusa Bordalo, em Macapá

Assinatura dos contratos inicia nesta terça-feira (24).

Por Viviane Monteiro – Fundação Municipal de Cultura

Investimento será de R$ 1.050 milhão | Foto: Arquivo/PMM

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), divulgou o resultado final do edital de premiação nº 002/2022- Creusa de Sousa Bordalo, que beneficiará artistas com atividades desenvolvidas em Macapá. O processo seletivo foi dividido nas categorias veteranos e iniciantes. O documento contempla 12 segmentos culturais como o artesanato, audiovisual, artes visuais, capoeira, circo, cultura popular, dança, gastronomia, literatura, marabaixo e batuque, música e teatro. O certame recebeu o total de 909 inscritos, dos quais foram selecionados 407.

Resultado Final Categoria Veteranos

Resultado Final Categoria Iniciantes

O investimento será de R$ 1.050 milhão, recursos do Fundo Municipal de Cultura, por meio programa de trabalho ”Criação e Incentivos de Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais”, e de emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede).

A assinatura dos contratos com os contemplados inicia nesta terça-feira (24) e vai até dia 27 de maio. Em seguida se inicia o prazo para entregar dos conteúdos em mídias. Os materiais devem ser entregues na Fumcult, localizada na rua Eliezer Levy, 1610- Centras, das 9h às 14h.

“A assinatura dos contratos será de forma presencial e organizada. Em seguida vamos receber o material em audiovisual, que será exibido em lugares estratégicos da cidade”, destaca Olavo Almeida, gestor da Fundação Municipal de Cultura.

Próximos etapas
24 a 27/05  – convocatória para assinatura do contrato
27/05 a 27/07 – prazo para entrega do conteúdo (mídias)