Caetano Bentes assume a presidência da Fumcult em Macapá

Ex-vereador veio do movimento estudantil e pautou sua trajetória política na luta pela garantia dos direitos da juventude

Por Maison Brito – Secretaria Municipal de Comunicação Social

Novo titular da Fumcult, Manoel Caetano Bentes Monteiro Neto | Foto: Jesiel Braga/PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou nesta sexta-feira (22) a nomeação de Manoel Caetano Bentes Monteiro Neto como o novo diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). A mudança na gestão da pasta de cultura visa fortalecer as políticas públicas para o setor e valorizar os artistas e produtores culturais da cidade.

Caetano Bentes foi eleito por dois mandatos consecutivos como vereador da capital. Ele veio do movimento estudantil e pautou sua trajetória política na luta pela garantia dos direitos da juventude. Em sua gestão à frente da Fumcult, ele pretende fazer um trabalho que contemple e valorize a categoria e a cultura no município, promovendo a diversidade, a inclusão e a participação social.

Fundação Municipal de Cultura (Fumcult)

A Secretaria tem por finalidade zelar pela conservação do patrimônio histórico e cultural; promover a conservação e divulgação das atribuições culturais e do folclore; fomentar a edição de livros e outras publicações de caráter histórico-cultural; criar e manter espaços culturais, imóveis ou não, que sirvam de instrumento de difusão cultural; promover estudos e pesquisas sobre a história, as tradições e folclores, a genealogia e outros aspectos de interesse cultural; tudo no âmbito do Município de Macapá.