REPRESENTANTES DA QUADRA JUNINA SÃO CHAMADOS PELO MUNICÍPIO

Com a aproximação do calendário junino, a Prefeitura de Macapá se prepara para receber as demandas de eventos. Para facilitar o diálogo, a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) chama os representantes de grupos de quadrilha junina e de federações para que procurem a Fumcult para apresentar os projetos e cadastrar a entidade ou atividade.

A exemplo do que ocorreu no carnaval, agora também serão mobilizados diferentes órgãos da gestão municipal para monitorar os festejos, que acontecem por toda a cidade em honra a São João, no mês de junho. “O Comitê de Carnaval deu muito certo. A gestão conseguiu monitorar e ajudar muitos eventos. Assim, faremos com os festejos juninos, que poderão contar com o apoio do Município, em especial no que concerne às questões de fiscalização, liberação de licenças, ordenamento de empreendedores populares, ordenamento de trânsito e outros, dependendo da demanda”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Sérgio Lemos.

Os representantes de quadrilha junina e de federações, bem como os promotores de eventos, devem procurar a Fumcult de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O Comitê Gestor de Eventos da prefeitura conta com as seguintes instituições: Fumcult, Macapatur, Semur, Semob, Guarda Municipal, CTMac, Semsa, Semduh, Semdec, Improir e Secsub.

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Fumcult