FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
josecruz
Mude sua foto da capa
Central
Conhecido artisticamente por Zé Maria Cruz, é músico profissional há mais de 38 anos. Professor no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima há mais 20 anos
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Música
Zé Maria Cruz

José Maria Cardoso Cruz, conhecido artisticamente por Zé Maria Cruz, é músico profissional há mais de 38 anos. Professor de música no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima há mais 20 anos.
É arranjador, produtor e diretor musical. No cenário nacional, acompanhou músicos como: Sivuca, Reginaldo Rossi, Jackson do Pandeiro, Antônio Marcos e Zezé Motta. Produziu a banda do cantor Kzan Nery, com quem fez shows em circuito nacional.
No Amapá participou de inúmeros festivais, acompanhou, gravou e dirigiu artistas como: Rambolde Campos, Oneide Bastos, Patrícia Bastos, Osmar Júnior, Zé Miguel, Val Milhomem, Amadeu Cavalcante, Naldo Maranhão, entre outros. É idealizador e Diretor Geral da 1ª revista de música cifrada da Amazônia: Amazônia Musical.
Foi fundador da Banda Negro de nós, com quem gravou 7 CD`s e 1 DVD. Participou e dirigiu eventos de grande porte como: Show das Mulheres, Sarau Solidário, Para Sempre Elis, Show Encontro, Show Beneficente em prol da saúde de Lady Púrpura, Palavrador Inácio Sena, Carlos Lima, Durval Melo e Noé do Bandolim. No teatro, fez as trilhas sonoras de textos como: “Ecos de lamento” e “A volta por cima” com o Grupo de Teatro Pirlim Pimpim e “Sonho de uma noite de verão”, com o Grupo de Teatro +Art.

Rolar para cima