FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
clau-vilhena
Mude sua foto da capa
Macapaba II
A UNIÃO CAPOEIRA, também designada pela sigla UCA
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Capoeira
União Capoeira Associados - UCA

A UNIÃO CAPOEIRA ASSOCIADOS, também designada pela sigla UCA constituída em 10 de Agosto de 2012 em Macapá Estado do Amapá, já existindo desde 1986 em fortaleza-CE. Foi constituída em Assembléia Geral, com sede provisória na Av: José Moacir Banhos de Araújo, 1022, Bairro do Congós, sem fins lucrativos e não econômicos, surgiu da ideia de somar e contribuir com a capoeira do Estado do Amapá.

            A Entidade desenvolve projetos sociais sendo um deles o Projeto Capoeira e Cidadania na Comunidade, que já existe desde o ano de 2000 sendo projetado pela professora CLAUDETE TAVARES VILHENA, e antes desenvolvido em parceria com outra entidade até agosto/2012, abrangendo toda a comunidade dos Bairros Congós e Infraero II. Em Março de 2014 fez parceria com o Célio Ramos na Região de São Joaquim do Pacuí com o Projeto Ginga Pacuí. Tendo como principal objetivo difundir a prática da modalidade esportiva e cultural da capoeira em conjunto, através de oficinas práticas, pedagógicas e atividades esportivas, em parceria com a comunidade local e com órgãos públicos. Sua principal finalidade é Promover intercâmbio entre grupos e Associações de capoeira objetivando a união, o crescimento e o fortalecimento dos mesmos.

            Hoje a UNIÃO CAPOEIRA ASSOCIADOS - UCA desenvolve atividades com mais de 300 integrantes entre eles crianças, adolescentes, jovens e adultos na área da capoeira e está funcionando nos locais acima citados e tem como coordenadora geral e Professora a Sra. Claudete Tavares Vilhena.

            Seu caráter pedagógico esta voltado para os instrumentos de socialização, inclusão, autoconfiança, cooperação e educacional do sujeito, com o intuito de reforçar no combate aos preconceitos e as desigualdades sociais, além disso, proporcionar o desenvolvimento de criatividades artísticas através do ritmo do canto e da dança.

Rolar para cima