FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
alanyared
Mude sua foto da capa
Perpétuo Socorro
Sou cantor e compositor amapaense e amo a cultura brasileira e do mundo, presentes no meu trabalho na forma de textos e ritmos.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Música
Alan Yared

Alan Carlos Yared Lima nasceu em Macapá, 1972. Na infância, cantou em programas de calouros nos clubes da cidade como o Trem e o Sesc-AP. Nos anos 80, foi um dos precursores do movimento de rock de garagem na cidade com a banda Ura. Na década de 90, integrou a banda Flor de Laranjeira, participando do movimento de música regional amapaense.

No ano 2000, já em carreira solo, começou a compor, fazer shows autorais e participar de festivais e mostras de músicas autorais no Amapá (Sescanta) e Amazonas (Fecani).

De 2002 a 2006, fez turnês  com o show Tributo a Legião Urbana em três municípios do Amapá. Integrou o grupo Imã junto com Enrico Di Miceli, Helder Brandão e Beto Oscar.

Desde 2008, a canção “Macapá Verão”, lançada em albúm comemorativo produzido pela Prefeitura de Macapá em homenagem aos 250 anos da capital amapaense, é a composição do artista mais executada nas rádios de Macapá.

Em 2011, em Belém-PA, lançou um CD single intitulado Sai Fora Tio Sam, no Fórum Social Mundial, ao lado de atrações nacionais. A faixa de mesmo nome do álbum foi amplamente executada na rádio Cultura de Belém e São Paulo.

Rolar para cima