DIVULGADA A RELAÇÃO FINAL DOS ARTISTAS SELECIONADOS PARA O MACAPÁ VERÃO 2017

Após mais de um mês de processo seletivo, desde a publicação do edital, no dia 5 de maio, a Prefeitura de Macapá divulga a relação final das apresentações artísticas e culturais que participarão do Macapá Verão deste ano. Cento e onze atrações, dos mais diferentes segmentos e estilos, serão distribuídas nas programações ao longo do mês de julho, nos balneários de Fazendinha e Curiaú, nas praças Floriano Peixoto e Bandeira, no Mercado Central e nos distritos.

Música, teatro, contação de histórias, dança, intervenções poéticas, cortejo artístico, capoeira, Marabaixo e batuque, audiovisual, artes visuais e apresentadores foram os segmentos selecionados pelo edital, de responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). Mas o Macapá Verão tem mais atrações. É que sendo o maior evento de verão e de férias de Macapá, todos os órgãos da prefeitura e parceiros da iniciativa privada estarão envolvidos na realização, para garantir diversão com segurança aos veranistas e integrando o projeto com inúmeras atividades.

“O cronograma do edital para a seleção das atrações foi cumprido à risca, com muita seriedade, e com as exigências previstas no documento. Acolhemos todas as propostas e iniciativas apresentadas, mas é importante o artista se atentar à leitura do edital. Nossa vontade era poder chamar todo mundo, mas trabalhamos de acordo com um orçamento definido e limitado”, diz o diretor-presidente da Fumcult, Sérgio Lemos.

O Macapá Verão inicia oficialmente no dia 6 de julho, com o Estação Lunar, na Fazendinha. A relação final das apresentações artísticas e culturais pode ser acessada: AQUI!

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Fumcult