FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
amorafilmes
Mude sua foto da capa
Julião Ramos
Amora Filmes é uma produtora cultural e audiovisual. Produzindo o primeiro longa amapaense "Amanda" do diretor Célio Cavalcante Filho
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Audiovisual
CÉLIO CAVALCANTE FILHO

Fundada em 2007 pela produtora executiva Rosana Oda como consultoria de projetos culturais, a Amora Filmes atua hoje no estado do Amapá.
Como produtora de cinema e TV, assinamos algumas co-produções nacionais entre eles o longa-metragem “Eu, Nirvana” e a série de TV "Sacoleiros S/A” com a Visagem Filmes (PA); a série de TV "Mad Scientists – Cientistas que ninguém quis ouvir" com a Castanha Filmes (AP) e uma produção associada com a série de TV “Brasileiros S/A" com a Crazy Monkey (SP) e o canal Cinebrasil.TV. Em 2017 ganhamos dois projetos no 1º Edital FSA de Produção Audiovisual do Amapá: o curta-metragem “Para sempre”, do amapaense Dominique Allan e o longa-metragem “Amanda” (em projeto, “Depois da tempestade”) do amapaense Célio Cavalcante Filho, iniciando uma nova fase com produções de obras autorais, voltadas para o mercado comercial e para os festivais de cinema nacionais e internacionais. 

Como produtora cultural, iniciamos agora o agenciamento de carreira de alguns artistas amapaenses, entre eles, a cantora Deize Pinheiro.

A empresa tem sede em Macapá, no coração da Amazônia e um braço em São Paulo. Com foco nos projetos inovadores e de conteúdo social, ao longo dos últimos anos tem a frente o diretor Célio Cavalcante Filho e uma equipe de profissionais jovens e talentosos do mercado nacional e internacional.

Sócios /Administradores

Rosana Oda - Produtora executiva
Produtora Audiovisual formada em Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos-SP.

Desde 2007 é produtora executiva da empresa Amora Filmes, atuando como consultora  especializada em projetos audiovisuais para leis de incentivo e editais de cinema, financiamentos públicos e privados. 

Possui experiência como Produtora Executiva, assinando os longas-metragens “2Coelhos" (Imagem Filmes) e “400contra1" (Playarte Pictures), as séries de TV “Brasileiros S/A” (CineBrasil.TV) e “Mad Scientists - Cientistas que ninguém quis ouvir” e o longa-metragem “Eu, Nirvana” (em finalização).

Célio Cavalcante Filho - Diretor e Roteirista
Diretor e Roteirista amapaense, com formação em direção pelo The Mel Hoppenheim School of Cinema, Faculty of Fine Arts, Concordia University (2002), e assistente de direção, na McGill University (2003). Na publicidade, atendeu clientes como Governo do Estado do Amapá, Pernambuco, Pará e Amazonas, Banco da Amazônia, Y.Yamada, Sundown Motors, Mitsubishi, VALE, entre outros.

Na TV, dirigiu e roteirizou a série “Brasileiros S/A” (Cinebrasil.TV), e a série “Mad Scientists - Cientistas que ninguém quis ouvir” (EBC), ambos contemplados pelas Chamadas Públicas do BRDE/FSA. 

Co-dirigiu o curta-metragem “Juliana Contra o Jambeiro do Diabo Pelo Coração de João Batista”, exibido no Festival de Cannes (2012), e “Ribeirinhos no Asfalto”, vencedor do Festival de Gramado nas categorias Melhor Atriz e Melhor Direção de Arte. Foi line producer do longa-metragem “Eu, Nirvana” (de Roger Elarrat).

Diretor estreante em cinema, está a frente como roteirista e diretor da obra "Amanda", primeiro longa-metragem do estado do Amapá, vencedor de dois editais FSA, em produção.

Rolar para cima