
Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.
Judas Sacaca, cantor, compositor, iniciou sua trajetória musical em março de 1994, portanto, há 27 anos vem construindo sua história na cena musical do Amapá.
Sua primeira atuação nos palcos foi como cantor na banda Sigma do Oitante e, nesta permaneceu até 1998, quando iniciou outro projeto musical ao lado de Alan Gomes.
No ano 2001, criou a banda Mercedes Benz até final de mesmo ano, quando decidiu, começar a focar nos festivais locais e nacionais tais como, Sescanta Amapá, que foi o primeiro festival com canção autoral (2002).
No ano de 2003, a banda Yes Banana ganhou vida, projeto este idealizado por Judas Sacaca e Alan Gomes, junto aos musicistas, Álvaro Gomes e Valério Jr. Este projeto perdurou até 2020 e com ele, muitas conquistas foram alcançadas, tais como, gravações de singles, clipes, shows locais e nacionais, premiações em festivais nacionais de música, enfim, uma trajetória que consolidou ainda mais a carreira do Artista.
O projeto YesBanana foi tão bem aceito pelo público que por 4 anos consecutivos, foi banda
oficial da Boate Mosaico em Macapá, no Amapá, surpreendendo com lotação máxima em todos os finais de semana, visibilidade esta que levou a banda a uma turnê pelo Pará.
Em 2007, foi lançado o single e clipe “O sague que corre na tua veia”, com uma proposta inovadora para a época e produções já feitas no Amapá. Um trabalho profissional que teve repercussão nacional e internacional.
Com a música “Rap em Preto e Branco”, composição de Judas Sacaca, Alan Gomes e Ademir Pedrosa, com a qual conquistaram em 2009, primeiro lugar no Sescanta AP e, ainda, primeiros lugares no Festival de música Brasileira de Taubaté – SP, em 2013 e FEMUC, realizado em Castanhal – PA, em 2013.
Judas Sacaca ainda carrega em seu currículo apresentações importantes abrindo shows nacionais, tais como, Pitty, J Quest, Planta e Raiz.
Em 2020, Judas Sacaca, se despediu de seus companheiros da Banda YesBanana para dar início a um projeto antigo, sua carreira solo.
Judas Sacaca, sempre quis apresentar para o mundo sua essência, sem ruídos, intervenções, para poder ter liberdade para explorar sua criatividade e fazer sua música da maneira mais autêntica e verdadeira.
Seu primeiro single e clipe foi lançado em fevereiro de 2021, dando um pontapé inicial na carreira solo do Artista.
Sacaca explica que não poderia iniciar sua trajetória solo se não fosse com esta canção de sua autoria, que para ele, possui um significado muito especial, pois em 2010, quando já se pensava em universalizar o regionalismo, ele conheceu através do amigo e músico Alan Gomes, um ladrão de marabaixo, cantado por Luiz Gonzaga que dizia “aonde tu vai rapaz, por este caminho sozinho?” e, neste momento, ele já fixou a idéia de compor algo que contextualizasse sua essência e tivesse um link com esta frase na qual ele conseguiu se enxergar e, claro, sua intenção era poder utilizá-la em seu trabalho e assim foi feito, apesar de todo tempo que se passou, sonho se concretizou e “Tô na área” ganhou vida e tem em sua introdução, ninguém menos que Luiz Gonzaga cantando tal trecho de canção, para em seguida, Sacaca contar sua história através de sua canção. Tal da canção de Luiz Gonzaga se repete no refrão do single de Sacaca e, vem dar todo sentido a esta nova fase de sua vida artística, sua carreira solo.