FUMCULT-PMM

PROJETO ARTE NA PRAÇA ATRAI MAIS UMA VEZ DEZENAS DE FAMÍLIAS

“O fim da tarde de domingo na Praça Floriano Peixoto está cada vez melhor. O projeto agrega pessoas e, apesar de ser em um espaço aberto, é muito importante o respeito com que a organização da prefeitura trata os artistas. Não pode parar”. As palavras são do poeta e escritor Pedro Stkls, que prestigiou e participou no domingo, 25, da quinta edição do Projeto Arte na Praça, com o Grupo Lítero-musical Poetas Azuis. O evento contou com a apresentação de bandas, exposição fotográfica, entre outras atrações.

 

Uma das apresentações que mais chamaram a atenção do público foi da Guarda Civil Municipal, que substituiu os já conhecidos hinos por ritmos mais populares, como brega, forró pé de serra, samba e MPB. A atriz e cantora Sabrina Zahara, acompanhada pelos músicos Paulo Bastos, Fábio Mont’Alverne e Taronga, inovou e apresentou o show “Parangolé”, uma mistura de composições locais e nacionais. “Só tenho a agradecer a organização do evento por abrir espaço para os artistas locais, além de proporcionar uma tarde muito agradável para as famílias”, disse Sabrina.

Os Poetas Azuis encantaram com músicas autorais do show Recital dos Abraços e declamações de grandes poetas brasileiros. As próximas apresentações seriam as bandas Alto Lá e Forró e Cia., mas o tempo fechou e a chuva obrigou a organização a suspender o evento. Essas duas atrações voltarão nas próximas edições.

O chefe de cozinha Dom Garcia, proprietário de um dos mais conhecidos restaurantes do estado, também prestigiou o evento. “Este projeto esta valorizando a praça e, principalmente, dando oportunidade aos pequenos empreendedores para aumentar o faturamento, já que o público prestigia e muito o projeto”.

A organização do evento havia anunciado que esta seria a última edição desta temporada, em função da abertura do Macapá Verão, mas decidiu prorrogar por mais um domingo, dia 2 de julho. “Vamos, a pedido do segmento GLBT, promover uma edição temática voltada à diversidade de gênero. Nesta edição, os próprios militantes organizam a programação, com o apoio da prefeitura”, disse o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Sérgio Lemos.

 

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima