FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
OsmarJR
Mude sua foto da capa
Cabralzinho
Cantor e compositor nascido no Extremo Norte do Brasil. Seu canto ecoou no continente europeu, em shows pela Itália, Alemanha e Portugal.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Música
Osmar Jr.

Osmar Júnior é cantor e compositor brasileiro, e figura entre os maiores expoentes da música da Amazônia. Aos 14 anos, estudou violão com o Mestre Oscar Santos, pioneiro do ensino de música no extremo norte. Aos 17 anos e com a música já impregnada em sua alma, era visto como contrabaixista e guitarrista de diversos conjuntos musicais da época, como a Banda Placa.
Instigado e em busca de uma identidade regional para sua música, começou a participar de festivais de música, dentro e fora do Estado do Amapá, sagrando- se vencedor em alguns deles. A década de 80 chegava ao fim, quando os apreciadores da boa música tiveram seus ouvidos presenteados com “Sentinela Nortente”, primeiro LP de Amadeu Cavalcante, produzido por Osmar Júnior. O sucesso fora tamanho, que o disco é considerado um dos marcos transformadores da música regional produzida na Amazônia. Como produtor, assinou ainda os discos “Vida Boa” de Zé Miguel e “Estrela do Cabo Norte” de Amadeu Cavalcante.
Em sua discografia constam 12 discos autorais, e inúmeras participações em coletâneas. No currículo, shows nacionais e internacionais, com passagens pela Itália, Alemanha e Portugal, este ultimo a convite da Universidade de Coimbra.

Rolar para cima