FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
Mude sua foto da capa
Novo horizonte
O grupo Natural Rap atua no cenário artístico da Cultura Hip Hop, com repertório diversificado marcadas por lutas sociais e raciais.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Música
Mano Biel - Grupo Natural Rap

BREVE HISTÓRICO

O Grupo Natural Rap foi fundado em 28 de julho de 2014, na junção de ideias de colegas de escola Bernardo e Emerson, onde através de projeto escolar que levou a cultura hip hop para os estudantes, os colegas já atuavam em movimentos artísticos dentro da escola, na época com um grupo de dança de funk, nisso a escola com dinâmicas que levava a educação através da cultura promovia vários momentos chamando movimentos culturais, com esse contato estudantes tiveram oportunidades de expressar seus talentos, nisso surgiu o grupo Natural Rap, o nome Natural Rap veio por conta dos passeios no quilombo do curiaú onde a maioria das letras foram criadas, pela inspiração da natureza pelo equilíbrio a sintonia, a amizade e a historia de cada integrante, também natural vem por causa da  sensações nas pessoas que nos ouvem, da  identidade de pessoas da Amazônia, da luta por preservar e proteger a ancestralidade de nossa natureza e vida.

O grupo Natural Rap atua já algum tempo no cenário artístico no seguimento Hip Hop, participando de vários eventos sociais e culturais pela cidade, os membros do grupo participam da Federação Amapaense de Hip Hop - FAHHP que promove juntos ao grupos de rap eventos culturais, sociais e beneficentes em áreas com muita vulnerabilidade social da cidade de Macapá, visando divulgar os seus trabalhos, fomentar a cultura para que venha despertar novos talentos, fortalecendo o trabalho comunitários de preservação da vida, do meio ambiente com  a coletividade na comunidade,  com uma proposta de inovação e um repertório diversificado, o grupo vem dando uma valorosa contribuição á sociedade e ao seguimento Hip Hop.

A proposta do Natural Rap vem na musicalidade e na luta social, pois os mesmos que compõe o grupo além de artistas são ativistas sociais. O grupo lançou suas produções no estado, e que foi bem aceito pelo público juvenil, o grupo divulga seus trabalhos através das redes sociais e também em projetos de sociedade civil organizada e eventos dos órgãos públicos, onde   vem  conquistando espaço e prestigio perante a população amapaense.

A MISSÃO

O Grupo Natural Rap acredita que a música não é uma mera mercadoria de entretenimento, e sim que ela possui um papel importantíssimo na politização e humanização das pessoas, em si, na educação de quem se envolve com a mesma. Com temas variados em seu repertório como o anti-racismo,   anti-consumismo, amor, amizade, lealdade, respeito, família, sinceridade, lazer, romance, auto-estima, periferia, valorização regional e independência; e sonoramente produções que mesclam o rap com o soul, funk, mpb, samba, marabaixo, bolero, reggae e o reggaeton; o Natural Rap tem ganho grande notoriedade no cenário musical do estado.

OBJETIVO

O intuito principal do grupo é manter a linha do rap com letras próprias, totalmente periférica, com teor bem realista e uma visão do grupo com relação as dificuldades da periferia. Propagação da cultura hip hop é a função maior do grupo, já temos algumas músicas gravadas e um canal no youtube, vídeos clipes e algumas apresentações em projetos culturais. Com letras de conscientização, educação, lazer, cultura o grupo pretende alcançar o maior número de pessoas possíveis trabalhando o social e o musical.

Citamos algumas importantes apresentações em eventos como:

Tambores da Liberdade – Quilombo do Criaú – 2014 ( Primeira apresentação).

Caminhada ECA – Centro- 2015.

Projeto Camaleão – Escola Estadual Maria do Carmo – 2015.

Movimento BN – Brasil novo- 2016 a 2019.

Batalha da Bandeira – Centro – 2015 a 2019.

Hip Hop na Quebrada (Residencial São José, Macapaba, Congós, Praça da Floriano, Céu das artes e Bairro Jesus de Nazaré) - 2017 .

Viada Cultural  - Praça do coco- 2017.

Sankofa – Parada preta – 2017.

Projeto Movimento Urban –  Grupo Brasil novo – 2018-2019

Encontro dos Tambores – Centro de cultura negra - 2018

Batalha Solidaria Céu das Artes -2018

Páginas:

Facebook.com/NaturalRap

 

E-MAIL:

naturalzumbi@gmail.com

Rolar para cima