FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
Leoviolino
Mude sua foto da capa
Esplanada
Multi Instrumentista, bacharel em violino, toca bandolim, rabeca, violão, guitarra entre outros..é compositor e produtor musical. Proprietário do Estudio 10.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Música
de Barcelos

Leonardo Azevedo de Barcelos nasceu no dia 03 de janeiro de 1968 no interior de Minas Gerais.
É o mais novo de uma família naturalmente musical. Dos seis filhos, três se envolveram com a música, além do pai tocar viola caipira e a mãe cantar no coro da igreja.
Iniciou seus estudos musicais aos dez anos e aos doze já começava a participar tocando percussão em grupos de música (Grupo Banda) e se apresentando em projetos como "Palco Móvel" e "Encontrão". Nessa mesma época, começava a estudar violão por conta própria e com a ajuda de seus irmãos.
Aos quinze anos, foi para Belo Horizonte e começou a fazer os seus primeiros estudos de música erudita, com o maestro Ângelo, na sede da Orquestra Sinfônica Mineira.
Estudou, também, guitarra elétrica e tocou em várias bandas da capital e do interior. Aos dezessete anos, gravou uma faixa no LP "Encantos Gerais" em parceria com seu irmão Eduardo Barcelos.

Mais tarde fez curso de arranjo e composição com o músico argentino Blás Rivera na Fundação de Educação Artística.
Formou-se em odontologia (1991), mas sua paixão pela música sempre foi maior.
Iniciou seus estudos de violino em 1991, com o professor Rodolfo Padilha no CEFAR - Palácio das Artes, onde participou da Orquestra Jovem e Grupos de Câmara. Nesta época, a procura de sua qualificação, participou de vários festivais e cursos (Juiz de Fora, Brasília, Rio de Janeiro), tendo aulas com professor Paulo Bosísio, Edson Queiroz, Daniel Guedes e Leopold La Fosse.

Lançou, em 2001, seu primeiro CD "DANÇA COM A NATUREZA" produção independente, que recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Patos de Minas.
Em 2005, se formou no curso superior de música pela UEMG, bacharelado em violino.Além de instrumentista e compositor, tem atuado como produtor musical.

Fez  parte da banda de Saulo Laranjeiras por 8 anos e é proprietário do Estúdio 10 e de Leonardo Barcellos Eventos Musicais. Tem inúmeros trabalhos de gravação de CD e DVD de vários músicos brasileiros Os mais recentes o CD forró Arrumado  e o DVD Assunta Brasil lançados em 2016 .

Gravou um CD  e DVD com o grupo de contrabaixos DoContra com Flávio Venturini. Que sera lançado este ano  dia 05 de junho de 2019 Teatro Sesiminas

Ao longo dos anos faz trabalhos voluntários tocando em hospitais, creche para portadores de paralisia cerebral, moradores de rua e outras situações de excluídos.

Rolar para cima