FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
Mude sua foto da capa
Laguinho
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Artes integradas
Eraldo Almeida

 José Heraldo Cardoso de Almeida, 53 anos, começou sua carreira de jornalista pela Rádio e TV Equatorial na década de 1980. Por lá sua atividade era voltada para área externa como repórter e fazia também, jornalismo esportivo na transmissão do campeonato amapaense e de outras modalidades do esporte.

Em 1989, Heraldo Almeida foi convidado para compor a equipe de jornalismo da Rádio Difusora de Macapá, fazendo coberturas da política local, jornalismo esportivo e cultural.

Durante este trajeto de locução, Heraldo foi se destacando e passou a ser convidado a subir nos palcos culturais para apresentação de shows, peças teatrais, desfiles etc...

Eventos apresentados por Heraldo Almeida

- Encontro dos Tambores

- Festival de Samba Enredo

-  Expo-feira

- Concurso Rainha das Rainhas do Carnaval

- Concurso de Quadrilha Junina

-  Quadra Junina

- Concurso Garota Junina

- Shows regionais como: Grupo Pilão, Osmar Jr. Francisco Lino da Silva, Amadeu Cavalcante, Patrícia Bastos, Brenda Melo entre outros...

- Macapá Verão

- Maniçoba Cultural em Belém do Pará

- Concurso Mais Bela Negra

- Cortejo do Banzeiro do Brilho de Fogo

- Desfile de Escola de Samba

- Show MPA

 

Com toda experiência adquirida, Heraldo Almeida resolve trabalhar especificamente no jornalismo cultural, valorizando assim, toda manifestação cultural do Amapá como o cancioneiro local, o marabaixo, o batuque, o carnaval, a quadra junina e todo segmento artístico e cultura Tucuju.

Criou um programa de rádio em 2007 na Equatorial Fm chamado de “Movimento em Ação”, voltado para todos esses segmentos dando uma nova roupagem ao jornalismo cultural no Estado.

 

Hoje José Heraldo Cardoso de Almeida, continua com a mesma editoria de seu programa, só que agora na Diário FM 90,9 onde irá completa com o programa “O CANTO DA AMAZÔNIA” cinco anos de difusão de nossa arte e cultura.

Rolar para cima