FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
heluana
Mude sua foto da capa
Central
Compositora/intérprete na banda Mini Box Lunar, atriz na Cia. Supernova de Teatro Experimental e pesquisadora, mestre em Desenvolvimento Regional com ênfase em Políticas Culturais.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Música
Heluana Quintas

Heluana Quintas, 35 anos, é amapaense, nascida em Santana, graduou-se em Letras e é mestre em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Amapá. Pesquisa políticas culturais na Amazônia, havendo participado da área também como produtora de festivais de artes integradas, escrevendo colunas poéticas em jornais locais e militando em redes colaborativas de produção independente.

Heluana é compositora e cantora da banda Mini Box Lunar desde o seu surgimento, em 2008 e realizou shows em importantes festivais, como: Casarão, 2009 (RO), Se Rasgum, 2008 (PA), Quebramar, 2008, 2009 (AP), Calango, 2009 (MT), Goiânia Noize, 2009 (GO), Release Alternativo, 2009 (GO), Festival Fora do Eixo São Paulo e Rio de Janeiro (2010), dentre outros. Fez apresentações dividindo o palco com Jorge Mautner e Nelson Jacobina na Cinemateca de São Paulo e com Jards Macalé no Itaú Cultural. Suas músicas foram executadas em emissoras de rádio nacionais, a exemplo da Oi Fm, El Dourado FM, ambas em São Paulo e Rádio Nacional, em Brasília. A banda também já recebeu destaque em sites e revistas especializadas no gênero como Rolling Stone, Folha de São Paulo e Bravo! Além de emissoras de Tv, como Mtv e Tv Brasil.

No teatro, Heluana Quintas integra a Companhia de Teatro Supernova, participando como narradora do espetáculo Novo Amapá e atriz em experimentações teatrais. Foi protagonista da Farsa de Inês Pereira e participou de comerciais de veiculação regional.

 

Rolar para cima