FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
Hayam
Mude sua foto da capa
Brasil Novo
Atriz, poeta, bailarina... Professora de teatro e dança.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Livro, Leitura e Literatura
Hayam Chandra

Hayam Chandra atua há 18 anos profissionalmente como atriz, poeta e bailarina. Fundou, em 2004, o grupo de teatro, dança e poesia Boca Miúda na cidade de Belém do Pará com o objetivo de desenvolver projetos de saraus e espetáculos poéticos promovendo a arte do livro e leitura.

 No ano de 2006 Hayam e sua mãe, Andreia Lopes, retornam para Macapá onde continuam disseminado a arte da literatura com pequenos espetáculos poéticos em saraus da cidade. No ano de 2007 Hayam Chandra e Andreia Lopes se aventuram em Barcelona (Espanha), a atriz, poeta e bailarina desenvolve projetos de teatro, dança e saraus para promover a cultura Amazônica-Brasileira.

Em 2008, retorna ao Brasil e conhece o jovem diretor Anderson D’Kassio da Cia. Supernova de Teatro Experimental onde tem o privilégio de participar dos espetáculos: “Via Sacra das Águas”, “Cerejas Amargas”, “Ensaio ou Saio” além de oficinas e leituras dramáticas do SESC-AP. Em 2009, Hayam Chandra junto com Adriana Abreu e Andreia Lopes  fundam o  “Tatamirô” grupo de poesia, criando espetáculos poéticos e intervenções literárias como “Além do Lalalá com o Blábláblá”, “Vozes da floresta”, “Fogo e Água” participando de diversos evento na cidade de Macapá e fora do estado em feiras literárias.

Atualmente mora em Macapá-AP é integrante da Cia. Supernova de Teatro Experimental, Grupo de Teatro, Dança e poesia Boca miúda, Cia. de Arte, Dança Joanna de Angelis e Tatamirô Grupo de poesia participando de diversos espetáculos de teatro, dança e literatura. Além de ser Professora de teatro e Dança formada pela Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O trabalho de Hayam Chandra tem dentro de seus objetivos fortalecerem os princípios de democratização da cultura, descentralização cultural, além de promover o intercâmbio entre objeto artístico e comunidade em geral, facilitando o acesso ao produto artístico, através de ações que buscam oportunizar os indivíduos que ainda não conhecem a arte, aproximando o espetáculo da população. A artista acredita numa sociedade capaz de se estabelecer enquanto grupos sociais fortes, que dinamiza a cultura e a convivência de uma nação.

Rolar para cima