FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
Mude sua foto da capa
MARABAIXO 3
Único grupo de pagode feminino do Estado do Amapá,inspirado por grandes artistas do samba nacional, Pagode, MPB e MPA.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Música
Grupo Pagodelas

O Grupo Pagodelas hoje conhecido na noite amapaense como o único grupo de pagode feminino do estado do amapá, teve o início da sua trajetória no dia 11 de novembro de 2012. Quando um grupo de mulheres universitárias com habilidades artísticas cultural, decidiram reunir suas habilidades em torno de um gênero musical que abrangesse MPB, MPA e Amazônida, samba de raiz e pagode, inspirado também por grandes artistas do samba nacional e do pagode como Donga, Noel Rosa, Ivone Lara, Alcione, Beth Carvalho, dentre muitos.


Com objetivo inclusive de com muita alegria cantar MPB e MPA em ritmo de samba e pagode, inovando com a irreverência peculiar de mulheres protagonistas em seu tempo, trazendo para a cultura local o charme, a beleza, a sutileza e elegância musical de mulheres que encontram na diversidade cultural este atrativo para gerar renda e produzir cultura.

Em sua trajetória de quase 5 anos conta com a sua participação em eventos de relevância histórico-cultural como Macapá verão, projeto de samba e pagode no mercado central, eventos intermunicipais e interestaduais, como festival do abacaxi em porto grande, bem como shows nos municípios de Calçoene, Laranjal do Jari, Oiapoque, Vitória do Jari e no Estado do Pará no município de Chaves.
Uma das marcas preferenciais do Pagodelas é a divulgação e respeito pela cultura local e a luta incessante pela garantia de direitos humanos, tendo a música como instrumento para garantir esse direito, a mulheres, afrodescendentes, indígenas e a população LGBT.

Rolar para cima