FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
Mude sua foto da capa
Santa Rita
Musico, compositor, integrante do Grupo Musical Pilão, desde 1975.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Música
Fernando Canto

FERNANDO PIMENTEL CANTO nasceu em Óbidos–Pará em maio de 1954. É bacharel em Ciências Sociais, formado pela Universidade Federal do Pará (1980). Possui, em nível de pós-graduação, os seguintes cursos: Curso de Metodologia e Projetos de Desenvolvimento Urbano e Municipal, pela Escola Nacional de Serviços Urbanos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal - Rio de Janeiro, 1983; Curso de Especialização em Teoria Antropológica, pela Universidade Federal do Pará – Belém, 1988 e, Curso de Especialização em Desenvolvimento Sustentável e Gestão Ambiental, pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA e Governo do Estado Amapá – Macapá, 1999, Mestrado em Desenvolvimento Regional – UNIFAP, 2014 e Doutorado em Sociologia – UFC/UNIFAP, 2017.

 

Atuou como professor de Introdução à Sociologia e de Metodologia de Pesquisa no antigo Núcleo de Educação da UFPA em Macapá (hoje UNIFAP), em 1983 e em 1985; lecionou Metodologia na UNESPA (Belém, 1989/90) Sociologia (Arquidiocese de Belém – 1991/92) e Antropologia Cultural na UFPA (Belém, 1992/94). Também publicou inúmeros artigos em jornais da região amazônica.

Compositor premiado em diversos festivais, com inúmeras canções gravadas pelos mais diferentes intérpretes; parceiro de compositores dos mais diversos estilos desde canções românticas e folclóricas até sambas de enredo e marchas de carnaval. É fundador e integrante do Grupo Musical Pilão, desde 1975.

Participou, como integrante e compositor do Conjunto “Os Mocambos”, que gravou o primeiro LP amapaense, em 1973, denominado Marabaixo.

Atualmente exerce suas atividades profissionais Fundação Universidade Federal do Amapá – UNIFAP.

Rolar para cima