FUMCULT-PMM

CARNAVAL 2019: PREFEITURA APOIA DESFILE DOS BLOCOS DE RUA E FESTIVAL DE SAMBA ENREDO

A Prefeitura de Macapá irá apoiar o Desfile dos Blocos de Rua e o Festival de Samba Enredo na programação oficial do carnaval da capital. A parceria é fruto do diálogo com a Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap) e Liga dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba). O objetivo é fomentar as festas carnavalescas em Macapá, sempre prezando pela organização e segurança dos brincantes.

Em reunião com os representantes de 9 blocos de rua e 8 escolas de samba, o prefeito da capital, Clécio Luís, falou da importância do apoio e da organização dos eventos carnavalescos para a população. “Fechamos essa parceria mais um ano. Isso significa que faremos um evento que todos poderão participar de forma segura e divertida”, disse.

 

A programação da capital para o carnaval definiu o dia 2 de março para o Desfile dos Blocos de Rua na Avenida FAB, e o dia 3 de março para o Festival de Samba Enredo das Escolas de Samba. Para o presidente da Escola de Samba Piratas Estilizados, Diego Armando, a parceria é uma forma de fomento para o carnaval. “Estamos sem desfiles no sambódromo há anos. E a prefeitura nos apoiar nesse momento significa fomentar o carnaval, nossa festa popular. Mas, acima de tudo, pensar nas oportunidades de geração de emprego e renda da população”, declarou.

 

Para o representante da Liba, Jerferson Picanço, o carnaval de rua faz um resgate à memória, além de agregar as famílias na festa mais tradicional do Brasil. “É uma festa tradicional e levaremos à Avenida FAB novamente. Será um momento de festejar e a prefeitura nos dará todo suporte para o trânsito e segurança dos brincantes”, relatou.

 

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima