FUMCULT-PMM

PRORROGADO PRAZO PARA CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS NOS PROJETOS CULTURAIS

 

Atendendo à reivindicação dos artistas e grupos artísticos e culturais macapaenses, a Prefeitura de Macapá prorrogou o prazo para o credenciamento de artistas para a participação nos projetos culturais e artísticos executados e/ou apoiados pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). De acordo com o edital, publicado no dia 28 de setembro, o período inicialmente estabelecido para a vigência do processo de credenciamento teve início no dia 29 de setembro e se estendia até 19 de outubro.

Com a nova decisão, a Fumcult prorrogou até o dia 27 de outubro o credenciamento, flexibilizando essa etapa em função das solicitações dos diferentes segmentos da arte e da cultura local e observando as dificuldades encontradas pelos mesmos para que pudessem efetivar o credenciamento dentro do prazo originalmente estabelecido.

Como é de conhecimento público e tendo sido amplamente divulgado pelos veículos da mídia local, esse processo tem por finalidade a democratização e a pluralização da participação individual e coletiva de artistas dos mais diferentes e diversificados segmentos da arte e da cultura amapaense por meio da adequação da cada trabalho ao calendário dos projetos culturais e artísticos da prefeitura e com vistas à valorização dos artistas a partir da inclusão de suas produções nos grandes eventos do município e executados pela Fumcult.

O credenciamento vem ocorrendo de segunda a sexta, das 8h30 às 18h, no prédio da Fumcult; e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h. A convocação dos artistas credenciados será feita pela Fundação de Cultura de conformidade com a classificação e a demanda de cada evento artístico e cultural promovido pela prefeitura. As licitações credenciadas terão duração de seis meses, a partir da publicação do resultado final, publicado no Diário Oficial do Município.

Os interessados precisam estar devidamente cadastrados no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC) – https://fumcult.macapa.ap.gov.br/ -, com seus perfis atualizados. O edital valoriza a difusão das manifestações artísticas do município, de acordo o Plano Municipal da Cultura.

Serviço

Inscrições: 29/09 a 27/10/2017

Locais: Fumcult e CEU das Artes

Endereços: Rua Eliezer Levy, n° 1610, esquina com a Rua Mendonça Furtado – Centro (Fumcult); Rua Carlos Lins Cortês, s/n – Infraero II (CEU das Artes)

Horário: 8h30 às 18h (Fumcult); 8h30 às 21h (CEU das Artes)

Célio Alicio Santos

Assessor de comunicação/Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima