FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
RuteXavier
Mude sua foto da capa
Pacoval
Pedagoga. Esp. em Educação, Atriz DRT 46128/RJ, palhaça, escritora, contadora de histórias criadora do projeto de Incentivo à Leitura Toca do Saci e faz direção teatral 9 anos
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Teatro
Rute Xavier

Rute Cléia Duarte de Moura Xavier, 56 anos paraense (radicada há 35 anos no Amapá), Professora, Pedagoga, Escritora, Atriz, DRT 46128/RJ e palhaça. Foi membro da CIA Teatro de Arena/CIATA por seis anos compondo o elenco do espetáculo “Uma Cruz Para Jesus” em Macapá com a personagem Maria. Também participou do núcleo principal da primeira novela escrita e produzida na Amazônia intitulada “Mãe do Rio” com a personagem Damiana (avó da protagonista)2006. Trabalhou como figurante da novela Guerra dos sexos (remake) em janeiro de 2013 faz parte do casting da agencia de atores Elenco/RJ.

   É produtora artística, contadora de histórias e Diretora da peça teatro/musical O Saci Que Não Tinha Uma Perna Só, possui curso de interpretação para TV, Teatro e cinema ministrado pela Atriz Thais de Campos/RJ 2012/2013/2014/20151 e 2019.

Após 2 anos de produção com a peça: O Saci Que Não Tinha Uma Perna Só, publicou o Livro Infantil com mesmo nome em 2015 ampliando a abordagem inclusiva do projeto.

   Em Macapá compõe a (CIA DE TEATRO KABUKI), iniciando um projeto de oficinas de teatro e cinema gratuito para crianças da comunidade. Mantém um projeto de Incentivo à Leitura desde 2013 no Espaço Toca do Saci no Bairro do Pacoval, onde acolhe cerca de 120 crianças do Bairro.

 

Mantenedora independente da casa de leitura “Toca do Saci” para dar acesso à leitura para crianças carentes.

 

Novela Mãe do rio: informativo- http://cesarbernardosouza.zip.net/contos/

Participou do curta metragem AÇAÍ, do curta Sacaca a Lenda em Macapá e  Superações no Rio de janeiro como protagonista com direção da atriz global Thais de Campos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima