Mude sua foto da capa
Mude sua foto da capa
Pacoval
Pedagoga, Professora, Especialista em Educação, Atriz DRT 46128/RJ, palhaça, escritora, contadora de histórias e idealizadora do projeto de Incentivo à Leitura Toca do Saci.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Livro, Leitura e Literatura
Rute Xavier
(96) 99913-2921

Rute Cléia Duarte de Moura Xavier, 52 anos paraense (radicada há 31 anos no Amapá), Professora, Pedagoga, Escritora, Atriz, DRT 46128/RJ e palhaça. Foi membro da CIA Teatro de Arena/CIATA por seis anos compondo o elenco do espetáculo “Uma Cruz Para Jesus” em Macapá com a personagem Maria. Também participou do núcleo principal da primeira novela escrita e produzida na Amazônia intitulada “Mãe do Rio” com a personagem Damiana (avó da protagonista)2006. Trabalhou como figurante da novela Guerra dos sexos (remaque) em janeiro de 2013 faz parte do casting da agencia de atores Elenco/RJ.

   É produtora artística CONTADORA DE HISTÓRIAS e possui curso de interpretação para TV, Teatro e cinema ministrado pela Atriz Thais de Campos/RJ 2012/2013/2014/20151 e 2019

Publicou o Livro Infantil O Saci Que Não Tinha Uma Perna Só em 2015 com uma abordagem inclusiva.

   Em Macapá compõe a (CIA DE TEATRO KABUKI), iniciando um projeto de oficinas de teatro e cinema gratuito para crianças da comunidade. Mantém um projeto de Incentivo à Leitura desde 2013 no Espaço Toca do Saci no Bairro do Pacova, onde acolhe cerca de 120 crianças do Bairro.

 

Está construindo Uma Biblioteca Comunitária a “Toca do Saci” com recursos próprios para dar acesso à leitura para crianças carentes.

 

Novela Mãe do rio: informativo- http://cesarbernardosouza.zip.net/contos/

Participou do curta metragem AÇAÍ com estreia prevista para março 2019 e gravará um curta metragem dia 25 jan. 2019 no Rio de Janeiro com direção da Atriz Thais de Campos.