FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
paulobastos
Mude sua foto da capa
Central
Musico,compositor e cantor, minhas musicas estão no CDs de Patricia Bastos,Oneide Bastos, Brenda Melo, Nonato Santos e Lucina Carvalho, 2018 lançarei meu CD chamado Batuqueiros.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Música
Paulinho Bastos

Paulo Roberto Guedes Bastos, Macapaense, nasceu em janeiro de 1968, já iluminado pela arte da música. Sua infância foi marcada pelas reuniões musicais compartilhadas com seus pais, também músicos. Essas reuniões despertaram a curiosidade ao futuro músico e o tempo encarregou-se de transforma-lo de expectador em aprendiz da arte musical.

Aos 16 anos entrou para Escola de Música Walquíria Lima e ao mesmo tempo para o profissionalismo. De lá pra cá, Paulo Bastos tocou em vários grupos musicais, como a Banda Placa, Banda Warilou e Kzan Nery, dentre outros. Na escola de música participou de varias camerata( grupos de música clássica ) resultando em largas experiências que o artista utiliza até hoje.

Com formação popular adquirida nas rodas de música da vida, faltava-lhe ainda a formação clássica, proporcionada pela Escola de Música Walquíria Lima e Escola de Música da universidade Federal do Pará. Mas foi na musica regional que encontrou sua verdadeira identidade.

O artista já atravessou as fronteiras de nosso Estado, indo tocar e produzir show em outros Estados do Brasil e no exterior, como em Cayene com a cantora Oneide Bastos e programações do CEP Walkíria Lima, em Solohã participou do Festival de Música internacional. Na Guiana Francesa e na França em Dole e Mont´Morou onde participou de dois shows como percussionista foi convidado a ministrar uma oficina de Música Brasileira - “Chorinho”. Foi Produtor, Arranjador e Músico dos CDs de Oneide Bastos (Quando Bate o Tambor) e Jason(de Belém a Rio, este todo cantado em francês mais que foi produzido em Macapá-AP ), participou como arranjador nos CD’s Pólvora e Fogo e Eu Sou Caboca de Patrícia Bastos, também é  compositor de uma das músicas (No Laguinho), do novo CD de Patrícia Bastos intitulado Zulusa o qual fez parte como percussionista.

Como compositor reproduz através de sua música a história da cultura da sua terra, as festas, festejos profanos e religiosos, grande riqueza cultural a qual vivência com ênfase, faz parte do grupo Afro-Brasil-AP onde é arranjador, e também faz parte do projeto popular Banzeiro do Brilho de Fogo como arranjador, regente e um dos coordenadores. Participou de vários festivais como compositor, os quais, lhe estimulou a dar início ao seu CD autoral.

Rolar para cima