Mude sua foto da capa
Mude sua foto da capa
Santa Rita
O artista Dekko Matos, é Amapaense e no ano de 1966 com apenas 16(dezesseis) anos de idade iniciou como desenhista serigráfico em uma empresa local.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Artes visuais
Dekko Matos
(96) 99165-0880

O artista Dekko Matos, é Amapaense e no ano de 1966 com apenas 16(dezesseis) anos de idade iniciou como desenhista serigráfico em uma empresa local. No período entre os anos de 1996 à 2011,  lecionou pintura, desenho e escultura na Escola de Artes Cândido Portinari.

No ano de 1999 criou e coordenou a I Bienal de Arte Natural do Amapá. Entre seus trabalhos de maior destaque está o Painel  Cooperação Transfonteiriça  Amapá-Guiana Francesa, localizado na parede externa do teatro das Bacabeiras, o I monumento brasileiro na Guiana Francesa, o mosaico no Meio do Mundo, no Centro de Cultura Franco-Amapaense e o Tótem das Etnias no Museu Sacaca.

Como ativista cultural, desempenhou suas funções como diretor no Centro Amilar Brenha, foi Conselheiro de Cultura do Estado do Amapá, diretor do Teatro das Bacabeiras e diretor do Museu de Etnologia do Amapá.