FUMCULT-PMM

Mude sua foto da capa
Barsou
Mude sua foto da capa
Central
Jones Barsou é ator, diretor, palhaço e instrutor de prática circense e Graduado em Teatro pela Universidade Federal do Amapá.
Este status da conta do usuário é Aprovado

Este usuário ainda não colocou nenhuma informação a seu perfil ainda.

Circo
Jones Barsou

Natural de Portel, cidade do Estado do Pará, Jones Barsou é ator, diretor, palhaço e instrutor de prática circense e Graduado em Teatro pela Universidade Federal do Amapá. Iniciou seus estudos e investigações teatrais através de oficinas livres, oferecidas pela Escala de Artes Candido Portinari no ano de 2007 e oficinas promovidas pela instituição SESC – AP. Em seu currículo constam mais de 16 espetáculos, como diretor, ator e palhaço, dentre os quais destacamos:

Como Ator: Compõe o elenco de "Chica, Fulô de Mandacaru" Cia Casa Circo, “Um véu para Darismar” - Grupo Eureca Educação Arte e Cultura/Prêmio Mirian Muniz de Teatro 2012, “João Cheiroso e João do Céu Vendendo Cordel”, “Novo Amapá”- Grupo Eureca entre outros espetáculos.

Como diretor tem em seu currículo os espetáculos: “Os Acrobatas” 2015, “ Palhaço Mutuca de Sol a solo” 2015, “Munganga” 2016, “A Mulher do Fim do Mundo” 2017, “Chica, Fulô de Mandacarú” 2018, "A Roupa que Veste o Homem" 2017  estes pela Associação Artística Cultural Cia. Casa Circo. E "Convidados" espetáculo de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Projetos de Circulação: Em 2017 circulou com o espetáculo A Mulher do Fim do Mundo - Projeto Vamos Comer Teatro - SESC, Em 2018 Circulou pelo Projeto Sesc Amazônia das Artes com o espetáculo "A Mulher do Fim do Mundo" e em 2019 circulou com o mesmo espetáculo "A Mulher do Fim do Mundo" e o espetáculo "Chica, Fulô de Mandacaru" pelo Projeto Palco Giratório 2019, projeto reconhecido nacionalmente como o maior projeto de circulação de artes cênicas. Projetos que compõe as ações do SESC - AP e SESC DN, respectivamente.

Rolar para cima