NESTE DOMINGO TEM A ÚLTIMA EDIÇÃO DO ARTE NA PRAÇA, QUE DARÁ PASSAGEM AO MACAPÁ VERÃO

O Arte na Praça deste domingo, 25, iniciará às 16h30 e está um mosaico cultural. Haverá música instrumental, músicas autorais alternativas, poesia com música, bossa nova e forró. A terceira edição encerrará a primeira temporada do projeto, que será suspenso, temporariamente, para dar passagem ao Macapá Verão, previsto para iniciar dia 2 de julho, com ocupação da Praça Floriano Peixoto nos fins de semana.

Em grande estilo será o encerramento, dialogando com diferentes linguagens artísticas: exposição fotográfica com Paulo Gil; músicas instrumentais com a banda da Guarda Municipal de Macapá; apresentação do trabalho autoral da Banda Auto Lá; show lítero-musical com os Poetas Azuis; muita bossa nova na voz de Sabrina Zahara, do grupo Parangolé, que será acompanhada pelos músicos Paulinho Bastos, Fábio Mont’Alverne e Taronga; e para se despedir do mês de junho com muita “festança”, haverá “forrobodó” comandado pela banda Forró e Cia., para ninguém ficar parado.

O projeto Arte na Praça é idealizado pela prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), que está dando muito certo, graças à iniciativa da gestão municipal e ao total apoio espontâneo dos artistas, que compreenderam a proposta de ocupar a praça para cuidá-la e abraçá-la, para construir um espaço de convivência afetivo e coletivo, para promover e oferecer arte de qualidade aos moradores e visitantes de Macapá, e, gratuitamente, para integrar pessoas e artes em suas diferentes vertentes.

Em julho inicia a programação do Macapá Verão 2017. A Praça Floriano Peixoto será um dos espaços que receberá, nos fins de semana, as atividades deste grande evento. Assim, as famílias podem ficar tranquilas porque o movimento cultural não irá parar, e, depois de julho, claro, os fins de tarde dos domingos voltarão, com muito mais Arte na Praça.

Rita Torrinha

Assessora de comunicação/Fumcult