FUMCULT-PMM

FUMCULT LANÇARÁ EDITAL DE OCUPAÇÃO DA GALERIA TROKKAL

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) divulgará em breve edital de ocupação da Galeria Trokkal, localizada na Praça Veiga Cabral. O primeiro passo para a formalização do processo foi dado na manhã desta terça-feira, 17, em reunião entre representantes das artes visuais e dos artesãos, que já mantêm uma rotina de uso do espaço, com o presidente da Fumcult, Sérgio Lemos.

 

“Com o edital, a Prefeitura de Macapá ampliará para mais artistas usufruírem do espaço e abrir um certame que não será burocrático, mas que atenda as especificidades de cada modalidade. Nele vamos estabelecer que tipos de propostas poderão ser contempladas, os períodos de exposições e ocupações, quantas montagens por mês e, assim, estabelecer uma agenda fixa que possamos divulgar mensalmente, atendendo a todos os públicos e democraticamente”, explica o presidente. Lemos também adianta que a intenção da Fundação de Cultura é garantir incentivos aos projetos, ainda que com valores simbólicos, mas que possam contribuir com o trabalho dos artistas, valorizando suas artes e incentivando-os.

 

Sérgio Lemos esteve à frente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur) desde o início da gestão de Clécio Luís e neste segundo mandato foi convidado a assumir a pasta da Cultura. Ele tem cumprido agenda de reuniões com representantes de diversos setores da cultura e já prepara a equipe para planejar e executar as ações pertinentes da pasta, dentre elas as comemorações de aniversário da cidade de Macapá, que no dia 4 de fevereiro completará 259 anos.

 

Rita Torrinha/Asscom Fumcult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima